quinta-feira, 4 de maio de 2017

Resenha do livro: A Bela e a Fera



Resultado de imagem para livro a bela e a fera



     Olá pessoas!

    Hoje eu trouxe aqui para vocês a resenha do conto original da Bela e a Fera. Neste livro acima, que foi o que eu li, há dois contos, o clássico e o original.
   Eu simplesmente achei incrível essa edição, além de nós podermos comparar as duas versões ela é de capa dura e tem muitos detalhes e eu sou o tipo de pessoa que ama detalhes e que pode acabar comprando um livro só pela capa. E ela também é uma edição de bolso então da pra levar ela para qualquer lugar, e o mais importante, ela tem imagens.
   Vou fazer resenha da versão original porque eu acho que ela é a que mais se distancia da versão que nós todos conhecemos.
     É incrivelmente nostálgico ler esse livro porque nós provavelmente tivemos o nosso primeiro contado com essa magica história pela Disney. As diferenças são, como ele é um livro ele é obviamente bem mais detalhado e também tem partes significativas da história que são bem diferentes.
     Eu considero uma leitura rápida, pois não tem muitas páginas e tem um toque de mágica que nos faz mergulhar na história. Não vou contar mais detalhes, porque isso poderia acabar estragando a leitura. Então, é só isso que tenho a dizer.



Resultado de imagem para a bela e a fera2017 gif


Sinopse:

    A versão original do clássico que inspirou o novo filme da Disney, estrelado por Emma Watson. Adaptado, filmado e encenado inúmeras vezes, o enredo de A Bela e a Fera vai muito além da jovem obrigada a casar com uma horrenda Fera que no final se revela um lindo príncipe preso sob um feitiço. Nessa edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar você encontra reunidas duas variantes da história. A versão clássica, escrita por Madame de Beaumont em 1756, vem embalando gerações e inspirou quase todos os filmes, peças, composições e adaptações que hoje conhecemos. A versão original, que Madame de Villeneuve publicara em 1740, é de uma riqueza espantosa, que entre outras coisas traz as histórias pregressas da Fera e da Bela e dá voz ao monstro para que ele mesmo narre seu destino. Toda em cores e ilustrada, essa edição conta com ótima tradução do premiado André Telles, uma apresentação reveladora e instigante assinada por Rodrigo Lacerda e cronologia das autoras. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.


Resultado de imagem para a bela e a fera zahar ilustrações
     Eu não consigo imaginar a Fera assim e nem como as outras formas que apareciam nas figuras dos livros, então eu imaginava ela como a do filme.



Informações:

Autor(a): Madame de Beaumont e Madame de Villeneure
Páginas: 400
Editor: Zahar


Resultado de imagem para a bela e a fera zahar ilustrações



     E foi isso gente! Espero que tenham gostado!

Imagem relacionada


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate