quinta-feira, 28 de julho de 2016

Orgulho e Preconceito - J★


Resultado de imagem para orgulho e preconceito edição de luxo 

        Orgulho e Preconceito


   Oi gente! Bom, hoje eu vim aqui falar de "Orgulho e Preconceito".
PS: Eu já tentei fazer 3 posts desse livro, mas nenhum deu certo...Talvez porque eu desviei demais do assunto.



Sinopse: "Orgulho e Preconceito", pode ser considerado como especial porque transcende o preconceito causado pelas falsas primeiras impressões e adentra no psicológico, mostrando como o auto-conhecimento pode interferir nos julgamentos errôneos feitos a outras pessoas. A autora revela certas posturas de seus personagens em situações cotidianas que, muitas vezes, causam momentos cômicos aos leitores, dando um caráter mais leve e satírico ao livro. As emoções e sentimentos devem ser decifrados por quem decidir mergulhar na obra de Jane Austen, visto que se apresentam encobertos nas entrelinhas do texto. A escritora inglesa apresenta seu poder de expressar a discriminação de maneira sutil e perspicaz em ORGULHO E PRECONCEITO; capaz de transmitir mensagens complexas valendo-se de seu estilo a um tempo simples e espirituoso.




Minha Opinião: "Orgulho e Preconceito" virou oficialmente meu livro favorito. Então, já se pode ter uma ideia do quanto eu gostei do livro. A história é muito perfeita. Ele é um livro completamente clássico, ele pode ser lido em qualquer tempo que a história não deixa de ser extraordinária. Eu nunca pensei que leria um livro "antigo" ou "clássico" então eu resolvi ver o filme, porque me interessei pela história da Jane Austen.
Eu amei esse livro, e eu sou bem "nova" e gostei  e na minha opinião ele é um livro para todas as idades, talvez para alguém "nova" ou "novo" como eu, não goste muito, mas isso depende muito do gosto de cada um, tipo, eu gostei. Mas sim, esse livro serve para ambas as idades.
♥     ♥     ♥     ♥     ♥     ♥      ♥     ♥     ♥      ♥      ♥      ♥      ♥      ♥      ♥      ♥      ♥      ♥      ♥      ♥      
Resultado de imagem para orgulho e preconceito tumblr
Por que o enredo chama atenção?
 Porque no enredo, há dois personagens principais, é claro. Um deles é Elizabeth, ela tem 4 irmãs, e delas, ela não é a mais bonita, e nem a mais feia; Não é a mais nova, nem a mais velha; Não é a mais culta, e nem a mais ignorante; E nem mesmo a mais querida das filhas. Mas Elizabeth é dona de uma inteligencia, opinião, ironia e sarcasmo,  que não é muito comum essas características tão marcantes em uma mulher, naquele tempo. Bom até aí tudo bem, até Elizabeth conhecer Mr.Darcy. Um homem orgulhoso e inteligente. Elizabeth despreza o Mr.Darçy, e todo o seu desdem pelos sentimentos dos outros. Mr.Darcy despreza igualmente a família de Elizabeth, e até mesmo Elizabeth. Só que, por ironia do destino, ou por ironia de Jane Austen, o orgulhoso Mr.Darcy acaba despertando nobres sentimentos, por nossa querida Elizabeth. Mas será que será fácil os mesmos sentimentos em Elizabeth? A mulher que acredita ele ser o último homem que pensaria se casar? O homem que a desprezou na primeira noite que a viu? E ainda a julgou apenas "tolerável"? Bom, é isso que descobriremos em "Orgulho e Preconceito". Não irei revelar mais nada, porque as vezes revelo spoilers sem querer. 









Informações: 
Autor(a): Jane Austen
Editora: ... a do meu livro é a LandMark
Páginas: ... a do meu é 400, mas porque é uma ed. Luxo e Bilíngue. Acho que é por causa disso, não sei. Talvez tenha livros maiores e menores...


Resultado de imagem para orgulho e preconceito desenho tumblr



                           Orgulho, Preconceito e Zumbis:

  Gente, e também, tem um livro que também fizeram um filme, chamado, "Orgulho, Preconceito e Zumbis" que conta a mesma história só que com ZUMBIS, mds eu ainda não li o livro, e não vi esse filme, mas eu estou louca para ler o livro, e ver o filme. Imagina "Orgulho e Preconceito" com zumbis, eu amo zumbis (não mais que vampiros, mas ok.). Espero logo ler o livro, e ver o filme, para postar uma resenha dele aqui no blog!💛

Resultado de imagem para orgulho e preconceito e zumbis 



   Bom acho que é isso que eu tenho que disser sobre esse precioso livro! Espero que tenham gostado!!!Conto com a ajuda de vocês!!! Até o próximo post. Meta: 50 visualizações. Obrigada por ter lido o post!!! 💛💛💛



                                                                                
  

quarta-feira, 20 de julho de 2016

As Vantagens de Ser Invisível - E

As Vantagens de Ser Invisível

Autor(a): Sthephen Chbosky
Editora: ROCCO
Páginas : 224

Sinopse:
  Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se é real ou imaginário.

      Em As Vantagens de Ser Invisível conhecemos Charlie, um adolescente de 15 anos que tem muitos desafios para enfrentar entre elas o recente suicídio de seu único e melhor amigo, dificuldades escolares...
           Quando ele conhece Sam e Patrick, dois irmãos que, querem aproveitar a vida, a rotina de Charlie muda completamente. Ele aprende sobre amizade, como enfrentar coisas novas, e como conviver com pessoas que são totalmente diferente dele.
            A verdade sobre Charlie é que ele sempre foi incompreendido, já que pensa diferente da maioria das pessoas. Sua vida é marcada por traumas, como o suicídio de seu amigo e a morte de sua tia, de quem era muito próximo, e o adolescente acabou por viver um dia de cada vez, um tanto preso em sua própria mente.
             O livro é todo narrado por cartas, escritas por Charlie e endereçadas a “seu amigo especial”. É como um diário, no qual em cada carta Charlie conta detalhadamente sobre seu dia, suas ações, seus pensamentos e reflexões.
            Gostei muito do livro,filme, e também da trilha sonora, tirando algumas partes eu gostei muito e recomendo, alguns assuntos bem pesados aparecem no livro e confesso que fiquei chocada com várias partes.
               Li o livro em dois dias hahah realmente me prendi a história.
            Como o  livro é todo em forma de cartas, então você fica ainda mais ligado com a história porque as cartas são para você e você se sente dentro do universo do livro.
                 














Então essa foi a resenha eu espero que vocês tenham gostado, comentem o que vocês acharam!!
Meta de vizualização: 60
Até o próximo post!! 

E não esqueça:

 💚 SOMOS INFINITOS 💚





















O Menino do Pijama Listrado - E

O Menino do Pijama Listrado



     O Menino do Pijama Listrado é um livro excelente, que traz consigo uma amizade verdadeira entre dois meninos com vidas totalmente diferentes.

     A história se passa em Berlim do século passado, na Alemanha nazista. Bruno é um menino filho de um militar nazista, que fica chateado com a ideia de ter que deixar sua mansão em Berlim e seus amigos para se mudar á um lugar diferente, desolado.

    Curioso, o menino sai para explorar o locar e um certo dia, encontra uma cerca, um  tanto depois do limites de sua propriedade. Dentro da cerca, que ele pensa ser uma fazenda aonde as pessoas vivem bem com seus pijamas, como uma espécie de jogo - apesar de elas sempre parecerem com uma expressão triste - junto a essa cerca, um menino, que torna seu amigo. A cerca que delimita os lados de cada um não impede Schmuel e Bruno de formarem uma amizade, a amizade que tanto um, quanto o outro, necessitavam. Entre eles, não existem nazistas, judeus, ódio, sofrimento e intolerância: apenas dois meninos que, mesmo tão diferentes, são extremamente parecidos, e desenvolvem uma amizade pura, em meio à sujeira do ódio e da dor. Este livro se passa na Alemanha nazista segunda guerra mundial, igual ao ultimo post que postei aqui no blog de A Menina Que Roubava Livros e mais adiante pretendo postar para vocês um livro também com o mesmo assunto e ainda fatos reais que é O Diário de Anne Franck que eu quero muito ler. 




   Sinopse:
    Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno, de 8 anos, é filho de um oficial nazista, que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel, um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.
Título original The Boy in the Striped Pyjamas


Informações:

Autor(a): John Boyne 

Páginas: 186

Editora: Cia.Das Letras

Bom gente esse foi o post espero que tenham gostado, comentem o que acharam e se vocês já viram esse filme ou leram o livro. 
Meta de visualização: 50
Até o próximo post!!!

  










Translate